sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CLICK NA IMAGEM E LEIA O BOLETIM DE DOMINGO, 15/11



5 comentários:

  1. Pastor, este texto é duro para quem não entendeu a graça. Mas o que é mais duro ainda, é ver que resposta apática que muitos dão a tão grande dádiva recebida, acaba por barateá-la aos olhos de outros tantos.

    Acessem e comentem IPJOCKEY.BLOGSPOT.COM
    Paz de Deus.
    Danyel

    ResponderExcluir
  2. Querido Danyel,
    A Graça é maravilhosa e devemos tudo a ela! O texto não é "duro", pois é de uma beleza tremenda em descrever a misericórdia do Pai. A história sob o controle dos Faraós onde estaria? Deixar que Faraós permaneçam achando que são o "Eu Sou" seria uma des-graça para a História. Por isso ele endureceu, suportando-o com longanimidade, para que Faraó soubesse que Ele é o EU SOU e que usa de misericórdia com que quer! Que bom que somos vasos para uso de misericórdia e não de desonra (dureza). Um abraço e Graça sobre a sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Amado Pastor, glorifico a Deus porque acredito que também é somente pela graça que conseguimos perceber a beleza de que você bem ressaltou no último comentário.
    Agora sobre a dureza do texto para quem não compreendeu a graça, comento pela prática.
    No dia a dia, falando para não crentes, esta mensagem não apresenta uma resistência particular? todas as vezes que compartilho esta mensagem percebo na prática uma resistência particular à aceitação da vontade soberana de Deus. Esta mensagem não se apresenta particularmente impopular ao mundo justamente pela dureza do coração humano natural?
    PAZ.
    Danyel

    ResponderExcluir
  4. Querido Danyel,
    Como um não crente entenderia a graça que ele ainda não experimentou? Alguns cristãos mesmo tendo experimentado-a não a entendem; isso sim, por causa da dureza de seus corações e do sentimento de que tem que pagar alguma coisa para merecer a graça. Um não crente não quer ser comparado com vaso de desonra e nem nós poderíamos fazê-los, pois eles mesmos, segundo a soberania de Deus, podem ser usados para honra, como foi Ciro(Is 45.1-7). Observe o que Deus diz de Ciro: 1- Ele é um ungido, v.1. 2- Usado para o propósito de Deus, vv. 1-3. Porém no v.4 há um detalhe no final "ainda que não me conheces". Ciro foi usado como vaso de honra para libertar o povo de Israel sem que ainda conhecesse Deus. O que dizer? Ele é soberano! Todos fomos feitos do mesmo barro, mas o uso que Deus faz do vaso para honra ou para desonra depende da misericórdia dele e a misericórdia sendo dEle Ele usa com quem quer! Porém, só conhecendo essa misericórdia é que entenderemos a graça.
    Grande bj!
    Continue comentando!

    ResponderExcluir
  5. Querido pastor, após refletir em seu último comentário, me sinto perfeitamente esclarecido quanto a estes pontos em particular. Você tem razão quanto a reação natural esperada de não crentes. E a lembrança do exemplo de Ciro foi extremamente esclarecedora e valiosa.
    A Paz e o Poder de Deus sejam contigo.
    Obrigado por tudo.
    Danyel

    ResponderExcluir