sábado, 23 de janeiro de 2010

NOSSO MISSIONÁRIO, PR. AFONSO CHERENE, ESTÁ NO HAITI E MANDA NOTÍCIAS



Veja o resumo (traduzido e feito pelo Pr. Jônatas) do e-mail enviado pelo missionário Pr. Afonso Cherene do Haiti:

"Olá... Obrigado pelo apoio. Estamos esgotados. Ontem fizemos 600 km de estrada. Fomos a dois hospitais que estão lotados no trajeto entre a R. Domninica e a fronteira com o Haiti. No dia anterior, estivemos em outros hospitais da capital com autoridades e entrevistas. Temos visto a mão de Deus e seu cuidado diante dos perigos nas estradas, mesmo com a equipe tendo dormido apenas três horas na noite anterior. Temos a dura experiência de assistir cenas dolorosas de adultos e crianças com membros de seus corpos amputados, machucados e fraturados, mas nos alegramos e somos abençoados com recém nascidos e escutamos histórias tristes e de esperanças em meio ao caos. São muitas emoções durante o longo dia. O que marcou o dia foi que pudemos trazer do Haiti uma menina de 6 anos (Maeganjolly) para reencontrar-se com sua mãe em Santo Domingo. Há dois dias a mãe havia orado comigo e em seu desespero pedia ao Senhor que queria sua filha. Encontramos a menina depois de uma grande batalha. A mãe não sabia que estávamos procurando-a. Vocês podem imaginar a cena de alegria, lágrimas e gratidão a Deus que vimos dos lábios daquela mãe? Pela manhã a mãe nos trouxe a menina limpinha, arrumadinha e com um grande sorriso, juntamente com a sua irmã (Veja a foto).


Hoje (dia 22/01) e amanhã estaremos ministrando à noite aos líderes e pastores desta região. Você pode acompanhar, em inglês, um resumo da equipe no Haiti pelo link: http://www.ywamhaiti.org/NewsCenter/2010EarthquakeUpdates/tabid/2326/Default.aspx

Com gratidão e apreço, em nome de toda equipe:


Afonso Cherene"


domingo, 17 de janeiro de 2010

CASAMENTOS EM ITAPORANGA

DAMIÃO (Carrapicho) & MAURINETE
EDUARDO & NILDA

PASTOR REALIZA, NO NORDESTE, OS DOIS CASAMENTOS
Aconteceu ontem, em Itaporanga, PA, o casamento dos irmãos Carrapicho e Maurinete e de Eduardo e Nilda, celebrado pelo Pr. Jônatas e pelo Pr. Gildário. Apesar de já serem casados no cartório, ambos casais desejavam ser abençoados com os irmãos da igreja, na presença do Senhor. Eles reservaram essa surpresa para o Pr. Jônatas, pois o mesmo só foi avisado da realização quando chegou ao Nordeste. Maurinete lhe disse: "Queríamos fazer essa supresa". O pastor Jônatas lhes dirigiu a Palavra sobre a necessidade do companheirismo no casamento e concliu com o texto de 1 Co 7.29 ("...os casados sejam como se não o fossem"), lhes dizendo: "Permaneçam como se não fossem casados, pois quem é e vive como se não fosse, aprende a ser mais e mais a cada dia. Mais quem acha que já é, não dá lugar pra ser mais, pois já se acha acabado." Tudo era alegria! Após a bênção ministrada pelo Pr. Gildário houve uma alegre confraternização com um jantar oferecido. Que Deus abençoe esse amados irmãos e abençoe à todos os queridos irmãos da Igreja Assembléia de Deus de Betesda.
Veja mais fotos do casamento no orkut do Pr. Jônatas.